22 de abril | DIA DO PLANETA TERRA
Muito se fala em políticas públicas de sustentabilidade, da cobrança para que empresas e empresários adotem medidas para compensar ou mitigar o impacto ambiental de suas atividades, e que as construtoras e condomínios implementem tecnologias sustentáveis.
Hoje, toda nossa atenção é para a Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo Presidente americano Joe Biden.
Mas até onde cada um de nós está disposto a renunciar a alguns (ou muitos) de nossos confortos para auxiliar nesse processo?
Nossos hábitos, há muitas décadas, envolvem o consumo de uma grande variedade de itens que contribuem para a situação irreparável que vivemos hoje em termos ambientais.
Desde o início da cadeia produtiva de um produto ou alimento, seja com a exploração não sustentável, com mão de obra em regime de trabalho escravo, seja com os processos industriais, como a quantidade de água utilizada, resíduos tóxicos descartados no meio ambiente – até a queima do combustível necessário para a entrega no conforto do nosso lar – nosso consumo resulta em consequências irreparáveis para o meio ambiente.
Precisamos rever com urgência o nosso papel de sociedade e coletividade como cidadãos responsáveis pela situação urgente em que o planeta terra se encontra hoje.
Confira alguns dos perfis mais engajados em informar e inspirar uma mudança gradual e permanente de atitudes em relação ao que consumimos e o que descartamos.
#naoexisteplanetab
https://www.instagram.com/institutolixozerobrasil/
https://www.instagram.com/menos1lixo/
https://www.instagram.com/seloeureciclo/
https://www.instagram.com/umavidasemlixo/
https://www.instagram.com/casasemlixo/
Gostou do nosso conteúdo?
Espalhe nas Redes Sociais por um planeta mais limpo ?
escrito por