• (51) 98405 2221
  • Av. Carlos Gomes, 1286, sala 101 - Auxiliadora - Porto Alegre/RS

Procedimentos claros são fundamentais para a segurança do condomínio

Procedimentos claros são fundamentais para a segurança do condomínio

As rondas nos condomínios, realizadas por vigilantes patrimoniais, são essenciais.

A segurança deverá ser ostensiva, a fim de inibir e obter o controle do ambiente e perímetro, bem como garantir a observação de sinais de arrombamento e da circulação interna de pessoas estranhas, veículos e/ou materiais.

Esse procedimento é eficaz quando realizado com critérios, periodicidades definidas e registros online conforme o perfil de condomínio.

CONCEITO – CCO, Segurança perimetral e Pronta resposta

É recomendável que os condomínios tenham uma CCO – Central de Controle Operacional, em ambiente específico ou na portaria.

Entre as atribuições do operador ou porteiro, é a monitoração 24 horas das suas áreas perimetrais e internas, por meio de sistema de CFTV e sistema desensores e alarmes de tecnologia adequada.

Desta forma, é possível identificar suspeitos ou situações que possam comprometer a segurança do local e realizar acionamento de pronta resposta interna ou externa (prestador de serviço e/ou polícia).

A união entre equipamentos de segurança física e eletrônica de qualidade e a mão de obra qualificada, com procedimentos bem definidos, são primordiais para a segurança de um condomínio, desta forma o processo de proteção permitirá um ambiente seguro e bem-estar para seus moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *